Abrindo espaço para o novo

Como assim, abrir espaço para o novo quando estamos atolados em problemas e não sabemos nem como começar a resolvê-los?

Quando enfrentamos problemas sérios, parece que ficamos presos, buscando uma solução, um caminho, mas por mais que a gente se esforce, ele não aparece.

É como se uma tormenta mental tomasse conta de nossos pensamentos e não conseguimos nos libertar deles.

Pare!

Em vez de ficar dando volta em círculos, a primeira providência é você parar. Isto mesmo, parar qualquer movimento!

Depois pense alguma coisa que você possa fazer de diferente no seu dia a dia.

Você quer uma sugestão? Levante uma hora mais cedo e vá caminhar no parque, beira mar, em qualquer lugar agradável.

Abrindo-se para o novo

Aproveite um final de semana para você fazer uma arrumação no local mais crítico de sua casa. Jogue fora todas as tralhas e coisas que não tem mais utilidade. Avalie a necessidade de cada objeto e a energia dele. “Será que este objeto ainda é necessário, que tipo de energia ele me transmite”? Livre-se de tudo o que não te dá uma boa sensação, tendo em mente que junto com o objeto estão indo embora energias negativas e que você está criando espaço para coisas novas entrarem em sua vida.

Faça diferente

“Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.

Esta genial frase de Albert Einstein é super verdadeira. Você tem que fazer diferente para conseguir um resultado diferente. E, este é um erro comum que acontece quando estamos profundamente envolvidos em um problema. Tomamos as mesmas atitudes e providências na esperança de que “agora vai funcionar” e que o resultado será diferente. Não vai, não se iluda!

Criando oportunidades

Saia de casa! Encontre pessoas, em especial novas. Ande pelas ruas de sua cidade, visite o comércio, as pessoas, o que está acontecendo à sua volta. Vale frequentar a igreja, grupo de oração, grupo de leitura. Participar de eventos gratuitos e, se você não está com dificuldade financeira, vá a teatro, faça um curso novo, aprenda uma nova habilidade. Isto é abrir espaço para o novo, espaço para trilhar um novo caminho e encontrar uma solução viável para você.

Isto é caminhar o caminho. Evite a todo custo ficar enclausurada sem se relacionar com pessoas novas. Vá ao encontro da vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *