Energizando seu dia.

Qual é o primeiro pensamento que você tem ao acordar? Qual é a primeira coisa que você faz pela manhã?

Como você energiza e motiva o seu dia? Os primeiros momentos do dia são muito importantes, pois o que você pensa e faz irá dar o tom, a energia do dia. Será que você acorda se lamentando… “ah não… tenho que ir para o trabalho….”. Conheço várias pessoas assim, você não é a única.

Criando novos hábitos

Você pode criar novos hábitos. Eu consegui e olha que levantar, ainda mais de madrugada era algo impensável, vocês não sabem o que isto significava para mim.

Hoje acordo praticamente todos os dias às 5:45 e levanto depois de uns 10 minutos rolando na cama, porque levantar ainda é difícil. Só que eu levanto e sonolenta vou meditar por 30 minutos, sentada na chão na posição de lótus.

Depois faço uma sequencia de 3 exercícios de Qing Gong que energizam e alongam o corpo, totalizando mais 30 minutos.

Esta rotina matinal me trouxe uma nova disposição e bem estar incrível e por isso permaneço fazendo isto.

Preparando seu sono

Procure dormir meia hora mais cedo para poder levantar meia hora mais cedo. Meia hora antes de dormir reserve um tempo para se harmonizar, avaliar o dia que está terminando e planejar as principais atividades do próximo dia.

Agradeça ao menos três coisas que foram boas. Pode ser qualquer coisa, sou saudável, hoje fez sol ou o trânsito estava bom. Assim, você irá dormir despreocupado e poderá repousar melhor.

Energizando sua manhã

Ao acordar procure pensar em algo positivo. Levante esta meia hora mais cedo e dedique-se a estar com você mesma. Pode ser meditando, contemplando, ficando quieta sentindo a si mesma ou fazer uma caminhada. É para ser um tempo só seu, só não vale dormir!

Você pode por exemplo, ao tomar seu banho, pensar em alguma coisa que te deixa super animada ou feliz, talvez até dar vazão a sua veia de cantor….

A chave para hábitos duradouros

A chave para você conseguir criar hábitos novos duradouros é sentir a emoção, gerar uma vibração positiva dentro de você. Sentir o bem estar. Tem que fazer sentido para você, de outra forma você irá abandonar o novo hábito ao término da primeira semana.

Pense no hábito que você quer adquirir, pense na emoção que você quer sentir e comece a imaginar e a sentir esta emoção, a satisfação por conseguir praticar o novo hábito. Imaginando assim, ficará mais fácil você adotá-lo de vez. Quando bater a preguiça ou dúvida faça uma rápida reflexão do bem que este novo hábito trouxe para você

Fica aqui o meu convite para você experimentar…

foto: geralt l Pixabay

Receba Conteúdo Inédito. Inscreva-se

Receba grátis Ebook com 10 exercícios para você Avaliar seu momento!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *