Qual é o próximo nível que você quer alcançar?

Qual é o próximo nível que você quer alcançarPode ser que você esteja vivendo um momento bom e confortável em sua vida. Ai, uma pergunta como essa, sobre qual é o próximo nível que você quer alcançar, não faça sentido. Será mesmo?

Será que ficar acomodado, é uma boa estratégia a longo prazo? Será que profissionalmente e em sua vida de forma geral é bom? Acredito que você até saiba a resposta, mas está bom assim, para que mexer em time que está ganhando?

Pode ser também que você tenha se resignado a uma determinada situação e não acredita mais que possa muda-la. Então você prefere ficar estagnado onde está, onde os problemas são conhecidos a ter que enfrentar novos desafios.

Vida é Movimento

Não existe absolutamente a menor possibilidade de um dia ser igual ao outro. Como diz a música do Lulu Santos, “tudo muda o tempo todo, no mundo”. Realmente, nenhum segundo é igual ao outro. Pode ter a aparência de mesmice, mas não é igual. Sempre há algo diferente.

Então, se você está com a percepção de monotonia é porque está faltando vibração e entusiasmo em sua vida. Mesmo que você esteja efetivamente preso a uma situação aparentemente sem saída, você tem a opção de mudar o significado dela.

Mesmo sabendo, é bom lembrar nessas horas desafiadoras, que tudo é aprendizado, mesmo aquilo que é difícil e muitas vezes incompreensível.

Como provocar mudanças conscientemente?

Em última instância estamos vivendo neste tempo e espaço para algum aprendizado de nossa alma ou se preferir outra palavra, de nossa essência.

O primeiro passo é você tomar consciência de que precisa cuidar de seu desenvolvimento pessoal. Isto é provavelmente a coisa mais importante que você pode fazer em sua vida!

Ao buscar seu autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, você se reconecta com você mesmo e com o seu propósito. Passa a  lembrar do potencial e poder incrível que cada um tem.

Começar com mudanças grandes pode ser difícil, então é preferível você implementar pequenas mudanças. Uma nova rotina e hábito por vez. Por exemplo começar uma atividade física três vezes por semana.

Qual é o próximo nível que você quer alcançar?

Se você não pensar em qual pode ser o seu próximo nível de satisfação, realização, vibração, como você pode querer viver a sua melhor versão?

Sim, viver a melhor versão de si mesmo todos os dias! Isto requer comprometimento, aprofundamento de seu autoconhecimento. Quem sou? O que vim fazer aqui? Como posso ajudar o outro? O que quero atingir? São algumas perguntas básica para aumentar o seu autoconhecimento.

Viver em alta performance é isto, procurar desenvolver conscientemente suas habilidades, inclusive aquelas que são difíceis. Assim, você começará a viver um novo estilo de vida. Você viverá com propósito, mais consciente, mais produtivo, com mais qualidade de vida, muito mais realizado e sentindo-se mais pleno. Parece um sonho impossível? Não é.

Se você quiser saber mais sobre o que é alta performance, como desenvolver esses hábitos de  performance ou tiver alguma dúvida, você pode entrar em contato comigo por aqui.

Forte abraço e até a próxima.

Flavia

samantha sophia l unsplash.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *