Sabotadores – Neutralize Seu Maior Inimigo Interno

É possívelenfraquecer os Sabotadores. Com isso os sabotadores podem ser neutralizados.

1º Qual é o seu diálogo interno?  

Preste atenção no seu diálogo interno. Nos seus pensamentos e emoções. Com o tempo você vai descobrir um padrão e aprenderá a detectar  os pensamentos e emoções negativas.  

2º Coloque um nome para o Crítico 

Dê um nome para o Crítico que faça sentido para você. Isto mesmo, como se ele fosse um personagem, por exemplo “Hardy” (a hiena pessimista e reclamona dos desenhos animados).  Quando você percebe a ação dele você pode dizer por exemplo: “Tá me visitando de novo Hardy?” Isto facilita lidar com ele. 

3º Fortaleça o Sábio  

A maneira mais rápida e eficiente de melhorar a sua felicidade e realizações é aprendendo a usar mais o Sábio e os cinco poderes dele, enfraquecendo o Crítico.  

Três dicas para neutralizar os Sabotadores 

Existem alguns exercícios que você pode fazer para neutralizar os Sabotadores:

1º A mais importante, acredite, é meditar ou contemplar por 15 minutos. É uma forma de aquietar a mente e o diálogo interno incessante. 

2ª Quando você notar a ação dos Sabotadores respire fundo umas dez vezes. 

3ª Não resolveu com a respiração, concentre-se em seu físico ou em algum de seus cinco sentidos. Pode ser nos sons ao seu redor, na sensação de estar sentado por exemplo. 

A luta entre Sabotadores e Sábio nunca para, no entanto, aplicando de forma adequada a técnica de fortalecimento do Sábio e com os exercícios contínuos de neutralização dos Sabotadores, em pouco tempo você já consegue sentir resultados reais, mas é necessário disciplina! 

Talvez permanecer em um emprego que não realiza profissionalmente também seja consequencia dos Sabotadores. Leia a este respeito “As consequencias da insatisfação profissional”.

Descubra pelo WhatsApp como ter uma Vida mais Vibrante!

Espero que este conteúdo gratuito tenha sido útil para você e que você tenha gostado. Seja persistente nos exercícios propostos. E, se você acha que este conteúdo possa ajudar alguém, compartilhe com ela. Logo abaixo do título desta matéria você encontra os botões das redes sociais e o balãozinho para fazer comentários. 

Depois de ler este conteúdo, eu quero te fazer uma pergunta para você responder ai sem pensar, no balãozinho.  

O que vale é o primeiro pensamento.  

O que você mais quer alcançar neste ano?” 

Eu vou ler todas as respostas! 

Até breve,
Flavia 

foto: teetasse I pixabay.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *