Você acredita em seu potencial?

Vídeo e  abaixo a transcrição do vídeo “Você acredita em seu potencial?”

Olá,

Eu sou a Flavia Hesse e hoje eu quero falar com você, sobre o seu potencial. Quanto você acredita em seu potencial?

Vamos pensar um pouco o que é potencial. Potencial é uma habilidade, uma capacidade que não foi concretizada, mas que poderá vir a ser concretizada se você se focar e aplicar essa capacidade. Porque todos nós nascemos com dons e habilidades únicas,  capacidades únicas, como aquela coisa da estória infantil da Bela Adormecida, que a fada madrinha vai lá e elas dão 3 dons de presentes para a Bela Adormecida.

E nós, quando nós nascemos, nós também somos agraciadas, gente recebe três dons, não vou dizer assim que são três dons, alguns dons que ninguém mais tem desta forma.

E são esses dons, nessas habilidades, que nós podemos explorar, o potencial de nos alavancar, de trazer realização para a gente. Então é super importante que você identifique quais são os seus dons, quais são as suas habilidades.

Qual é o seu potencial, você sabe qual é o seu potencial? Essa é a outra pergunta que te faço. Como você pode identificar o seu potencial?

Perceba onde você recebe elogios únicos, onde você se destaca, onde tem alguma coisa que ninguém faz como você faz.

E, por outro lado você tem que procurar é verificar quanto você recebe de influência externa que limitam você a exercer plenamente esse potencial. Porque, nós temos que exercer esse potencial, a gente tem que por, você tem que sonhar grande, você tem que pensar como é que você pode maximizar as suas potencialidades. Como você pode fazer isso trabalhar a seu favor.

Então não dê muitos ouvidos a quem te puxar para baixo, procure evitar de conviver com pessoas com pensamentos mais negativos. Sonhe grande, pense grande e que você é capaz de alcançar porque você tem esse dom.

Isso se aplica a sua carreira, se aplica a sua vida e potencial não é sonho, porque eu falei muito sobre sonho ultimamente. Potencial é uma capacidade que você já tem, e, que talvez você não esteja exercendo no seu máximo.

Então, procure ver, pense, faça uma reflexão sobre aquilo que é único em você e como você pode aplicar isso na sua vida, na sua carreira, na sua profissão, no seu dia a dia, para você alcançar assim o potencial pleno. Para esse potencial ser efetivamente colocado em prática e concretizado.

Então desejo para você uma semana maravilhosa, que você depois de feita essa reflexão você comece a praticar, colocar o seu potencial em uso de uma forma mais consciente, de uma forma mais assertiva, e, evitando os julgamentos e conviver com pessoas  que limitam o seu potencial.

É isso e até a próxima semana.

Conheça o que é coaching clicando aqui.

Você se interessou pelo método? Entre em contato comigo aqui para agendar uma sessão.

Planejamento, Foco, Ação, Melhoria = Resultado

Lista VIP: insira o seu nome e seu endereço de email abaixo para receber GRATUITAMENTE dicas e novidades para você atingir suas metas

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *