Você conhece a sua Missão?

você conhece a sua missão
você conhece sua missão de vida?

Provavelmente você já entrou em alguma empresa e viu estampado em algum quadro a missão da empresa, que nada mais é do que seu objetivo, aquilo que ela deve realizar. Agora, muitas pessoas nunca pararam para pensar em sua própria missão. Você conhece a sua missão?

Fala-se em propósito, missão, visão e esses conceitos que são trabalhados em profundidade em um processo de coaching acabam gerando confusão. Eles são fundamentais para que a pessoa compreenda quem ela é.

Sobre  como descobrir o seu propósito falei em outro artigo.

Você conhece a sua missão?

A primeira coisa que você precisa saber, é que você descobre a sua missão, consequentemente, ela não é uma criação sua. É algo muito forte que faz parte de você. Ela está relacionada aos nossos talentos, habilidades únicas, ações e objetivos.

A missão é a bússola para o nosso norte. Por isso ela funciona como um guia para nossas atitudes, aprendizados e conquistas. Ela faz parte de nossa essência, aquilo que nos torna único e especial. Isso permite viver plenamente nosso potencial, além de ter uma percepção mais ampliada sobre si mesmo e sobre o seu impacto no mundo.

Nossa razão maior de existir

Cada um veio ao mundo com uma missão para realizar, portanto, ela determina o nosso caminho.  Por esta razão, ao ter consciência dela, a nossa jornada fica mais fácil, pois estaremos indo no rumo certo.

Por isso é tão importante identificar e conhecer a própria missão de vida. Quando a pessoa fizer algo que não está alinhado com a sua missão de vida,  ela começará a entender porque não se sente realizada e satisfeita.

A missão nos compele a agir e seguir determinado rumo.

A seguir confira alguns exemplos:

  • você perseguir um determinado rumo sem saber realmente porque você o faz. Os obstáculos aparecem e você permanece na sua busca.
  • alguém defende o direito dos animais ou de minorias, muitas vezes colocando-se em situação de risco. Isto está ligado à missão daquela pessoa.
  • grandes inventores, que mesmo diante de supostos “fracassos” fizeram descobertas extraordinárias, que ajudaram no progresso da humanidade.

Onde estiverem seus sonhos também estará sua missão de vida. Sabendo sua missão você terá clareza de seus diversos papéis no mundo e com isso  a essência de quem você é e, portanto, sua identidade.

Se você acha importante descobrir  a sua missão e está com dificuldade, é só entrar em contato comigo clicando aqui. Trabalhando junto e com o uso de algumas ferramentas, você poderá, finalmente, descobrir sua missão.

Um grande abraço,

Flavia

foto: PDPics I Pixabay.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *