Você tem clareza do que você quer?

Será que você realmente tem a clareza daquilo que você quer? Muitas vezes vamos vivendo um dia após o outro, sem a exata noção de sabermos onde queremos chegar e o que desejamos alcançar.

Pode ser por estar tão envolvida em sua rotina de trabalho ou talvez absorvida com a educação e atividades dos filhos, que em algum momento a gente para de pensar nas nossas metas pessoais e de vida. Isto acontece muito quando nossos filhos ainda demandam muita atenção, supervisão dos estudos, cuidados com eles e a intensa agenda de atividades que eles tem hoje em dia. Especialmente as mulheres costumam se dedicar mais com os detalhes do dia-a-dia dos filhos, mesmo quando exercem uma atividade profissional.

O tempo passa… e olha que ele passa rápido e quando você se dá conta os filhos já estão adolescentes ou saindo de casa e vem a síndrome do ninho vazio. Pode ser que você também ficou responsável pelos cuidados com familiares idosos que necessitam de toda sua atenção.

Você foi vivendo a sua realidade e os desafios de cada fase e você meio que esqueceu os sonhos e desejos da juventude e talvez ache que já esteja velha demais para construir algo novo. ERRADO!

Pode ser também que você sofreu alguma desilusão achando que a vida não tem mais nada de bom para te oferecer. ERRADO!

Sempre é tempo de começar algo novo

Todo dia é um novo começo que trás consigo novas oportunidades. Em qualquer idade é possível começar alguma atividade nova. Pode ser um curso qualquer, um mestrado, doutorado, uma atividade que traz satisfação e até mesmo ajudar os outros.

É tudo uma questão do famoso “mindset”, modelo ou padrão mental. É natural que se estamos para baixo e não vislumbramos nenhuma oportunidade não ajuda em nada e se não tomar cuidado a pessoa entra em um círculo vicioso negativo.

Há inúmeros casos de pessoas que construíram negócios incríveis depois dos 60 anos. Sempre é tempo de começar algo novo, basta querer e ter clareza do que se quer alcançar.

foto: geralt l Pixabay

Receba Conteúdo Inédito. Inscreva-se

Receba grátis Ebook com 10 exercícios para você Avaliar seu momento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *